Piraju-SP
14 3351-1752
secretaria@iateclubepiraju.com.br

Sobre

Sociedade Atlética Paranapanema
A história do Iate Clube Piraju tem início na década de 30, com a fundação da Sociedade Atlética Paranapanema – SAP. O primeiro presidente da SAP, sr. Abel Brandão, permaneceu no cargo por seis anos. Nesse período todos os esforços visavam a conquista de novos sócios e arrecadação de recursos financeiros. Também passaram pela presidência da SAP os senhores Joaquim Otoni da Silveira Camargo “Quinzinho Camargo”, Francisco Spinola, Flávio Pucci, Alexandre Dell’ Agnolo, Edson Gomes, Milton Spinola e Eduardo Corrêa Vieira.

Iate Clube Piraju
A idéia de se transformar a SAP no Iate Clube Piraju ganhou força na gestão de Eduardo Corrêa Vieira, tornando-se realidade em 1º de abril de 1965. Na ocasião foi nomeada uma diretoria executiva para coordenar os trabalhos de construção do novo clube, da qual fizeram parte os senhores Eduardo Corrêa Vieira, Nelson Pozza, Samuel dos Santos Guerra, Dílson Ferras do Valle, Layr dos Santos e Miguel Mário Napolitano.

A aquisição de um terreno, localizado próximo da SAP, foi só uma questão de tempo. Os recursos para tocar as obras vinham da venda de títulos sócios-proprietários e remidos.

Em 1967 foram concluídas as piscinas. E a inauguração foi uma grande festa, com a presença de várias equipes de natação de toda a região.

Com o tempo, as ações para desenvolver as áreas social e esportiva do clube ganharam bom ritmo, com a construção de quadras poliesportivas, quadras de tênis, salas de jogos, salão de festas com mezanino, playground, sauna etc.

O Iate Clube Piraju é hoje um dos mais belos e bem-estruturados clubes do Interior Paulista, graças ao trabalho e dedicação daqueles que acreditaram e empreenderam nesse ideal.